Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Chrono Cross

História

Com a destruição de Lavos em Chrono Trigger, iniciou-se um futuro diferente onde Lavos e sua influência não existiriam. Porém, nesse futuro "bom", surge FATE, o super computador criado por Belthasar, para preservar a linha do tempo. O Objetivo principal de FATE era demasiadamente simples: controlar e até reescrever a história, alterando o tempo e o espaço.
Contudo, havia outros agravantes neste futuro sem Lavos. Schala, irmã de Magus, ao final da batalha contra Lavos no reino de Zeal, acabou tornando-se um ente "atemporal" e fundiu-se com uma parte sobrevivente do mesmo, gerando o ser chamado de "Time Devourer". Schala e Lavos, uma vez unidos na forma de Time Devourer, passaram a habitar um espaço dimensional que ameaçava romper e destruir a linha do tempo. Schala para tentar impedir esse acontecimento conseguiu clonar a si própria e enviou sua "filha-clone" ao mundo em sua dimensão normal para buscar ajuda.
FATE, ao saber deste ameaça para a linha do tempo, tentou destruir o Time Devourer por si mesmo, encontrando a Frozen Flame, que na verdade era um pedaço do corpo do Lavos morto na dimensão original, contendo um poder imensurável dentro dele. Ele utilizou-o para chegar até Schala no acontecimento em 2400 A.C. mas alguma coisa deu errado por causa do Time Crash. Isso acabou por lançar a cidade onde FATE vivia, Chronopolis, para algum lugar no espaço-tempo, ou seja cerca de 10.000 anos no passado. Esse fato permitiu que Lavos, ainda vivo na dimensão original, corrompesse FATE e Chronopolis por completo, alterando a realidade, o tempo e o espaço, contudo a única coisa que não foi corrompida foi o "Selo de Prometheus."
Presume-se que Chronopolis criou o continente de El Nido 10 mil anos atrás, após esse evento catastrófico, que lançou o continente no passado. A Introdução de uma direção estranha na história, fez que com que o planeta sofresse um contrabalanço de uma nova DIMENSÃO ALTERNATIVA. Ao mesmo tempo, outra cidade do Futuro de uma dimensão paralela foi jogada no passado também. Dinópolis, a cidade futura dos Reptites — descendentes de Azala, que evoluíram com mais harmonia com o mundo em sua dimensão.
Dinopolis tentava se sobrepor a realidade atual, o que culminou em uma guerra entre Chronopolis e Dinopolis. Chronopolis acabou por vencê-los, subjugando-os e capturando-os bem como a sua máxima criação: O Dragon God, uma entidade capaz de controlar a natureza. Eles então dividiram essa entidade em 6 pedaços e criaram o sistema dos Elements (utilizado para combate no jogo).
Quando o Time Crash ocorreu um barco navegava pelo Sea of Eden. Naquele barco estava Serge, um menino do mundo original à beira da morte pois tinha sido atacado por uma pantera negra demônio. Seu pai já tinha tentado de tudo, desde os médicos em Arni, Termina e Gulldove, e nenhum tinha a cura. Procurando por sua última esperança ele saiu velejando com Miguel, pai de Leena, para a ilha de Marbule, para procurar ajuda do sábio daquela região. Contudo no meio do caminho foi pego por uma tempestade que o arrastou para Chronópolis.
Schala sentiu a agonia de Serge e tentou salvá-lo, alterando a história e o tempo, algo que o computador FATE não deveria permitir. Todavia, devido à tempestade houve uma pane nos sistemas e Schala se aproveitou disso para, além de salvar Serge, implantar no DNA dele um código que permitiria sua entrada no laboratório de Chronopolis, o local da experiência com o Frozen Flame, protegido por um programa de Defesa quase invuneravél chamado Prometheus. Esse contato serviu como cura para Serge.
Ao tocar na Frozen Flame, Serge se tornou o se "Árbitro" devido a um sistema de defesa existente em Chronopolis, que previnia que FATE não tentasse usar o artefato. FATE, portanto, possuia uma subprogramação feita para fazer com que ele entrasse em pane em caso de ser usado de má forma. Esse programa estava bem escondido, quase indetectável. Era um sistema de defesa inserido por Lucca e Belthasar, respondendo pelo nome de Prometeus.
Juntamente com esses fatos os Dragões de Dinopolis aproveitaram esta brecha para criar o 7º dragão, Harle, longe da influencia de FATE. Esta por sua vez acabou manipulando-o e fingiu ser sua parceira ao acompanhar Linx em sua jornada.
Serge depois destes eventos foi mandado de volta ao seu tempo, junto do Frozen Flame. FATE, contudo, não desistiu de seus planos e tomou o corpo do pai de Serge assumindo sua forma e tornando-se Lynx, e consequentemente foi atrás de seu objetivo. As consequências para esses eventos foram trágicas, pois FATE destruiu o reino de Guardia, possivelmente matou Crono, Marle e Lucca e roubou a espada Masamune em sua busca por Serge e pelo Frozen Flame.
No jogo, a filha-clone de Schala, Kid, seria na verdade um bebê achado e levado por Lucca, que a criou como mãe. Lynx, ao destruir a casa de Lucca pelas chamas e provavelmente matá-la, fez com que Kid se tornasse sua inimiga mortal.
No meio destes acontencimentos, Lynx consegue trocar de corpo com Serge com o objetivo de enganar o Selo de Prometheus, se fazendo passar por Serge copiando o gene do árbitro da Frozen Flame (Serge) para transferir o controle total para FATE. Agora Lynx detectou o programa Phometheus e ganhou acesso à Frozen Flame, o que lhe deu poderes para apaga-lo. Antes de ser deletado "robô" ainda implora para que Serge acabe com a inimizade entre FATE e os Dragões, pelo bem da humanidade.
Restava agora a única coisa que ainda faltava para FATE: Destruir o verdadeiro Serge para assegurar que ele não tentaria tomar o controle da Frozen Flame. Lynx então se transforma no super-computador FATE e desafia Serge para uma terrivel batalha, esperando apagá-lo completamente da história.
Quando Serge derrota FATE, os dragões que estavam presos roubam a Frozen Flame, dando origem a Terra Tower. Serge, então, vai até ao topo da Terra Tower e Derrota o Dragon God. Depois, ao chegar em Opassa Beach, onde iniciou-se a separação das dimensões, Serge encontra os espíritos de Crono, Marle e Lucca. Eles explicam que tudo que foi realizado até agora foi um grande plano arquitetado por Belthasar, para salvar Schala do fluxo do tempo.
O Time Devourer estava consumindo e destruindo todo o espaço-tempo. Serge deve, portanto usar o Chrono Cross para libertar Schala. Serge usa o Time Egg para ir até o Darkness Beyond Time e efetivamente derrotar o Time Devourer.
Ao derrotar o Time Devorer Schala se liberta de Lavos e se junta ao seu “eu” mais jovem, Kid. O fluxo do tempo é plenamente corrigido. Serge, então, volta para seu Home World sem lembranças de nada do que acontecera. As duas dimensões finalmente tornam-se apenas uma.
Jogabilidade

Sistema de batalha

Chrono Cross traz um sistema de combos permite que o jogador escolha entre três níveis de ataques, e junte-os de forma a produzir um conjunto de golpes efetivo.

Conforme os personagens aumentam suas habilidades, novas técnicas surgem, deixando ao jogador a opção de juntar forças de dois ou mais personagens em poderosas combinações. Batalhas aleatórias também se tornam coisas do passado. Agora, a maioria dos monstros podem ser vistos, deixando ao jogador opção de evitar ou não batalhas desnecessárias.

No jogo tem as seguintes opções de luta: 1 (bater mais fraco, mas com mais chances de acertar); 2 (ataque equilibrado) e 3 (bate mais forte mas com menos chances de acertar)

Os Elements



Assim como o sistema de batalha, o sistema de magias de Chrono Cross introduz novas estratégias ao jogo, mudando a visão dos ataques especiais.

No mundo de Chrono Cross, a magia é controlada pelo uso dos Elements, feitiços que têm suas são posições designadas em um Element Grid. Dependendo de sua posição, magias fracas podem ter seus efeitos fortalecidos ao custo de mais tempo para execução, enquanto magias fortes podem ser lançadas rapidamente, perdendo parte de seu poder. Cada ataque físico, dependendo do nível de força, acrescenta um valor respectivo no seu Grid, consumindo stamina ao ser usado mas, em contrapartida, liberando Elements mais poderosos. O jogo inclui ainda as famosas Summonings, que aqui sãoElements que consistem na conjuração de alguma criatura poderosa, muito comuns em jogos como Final Fantasy, e que requerem um esforço maior para serem realizados.
Além disso, cada Element e cada personagem tem um cor específica, influenciando a eficácia de feitiços quando executadas por personagens de cores iguais ou opostas ou contra certas cores de oponentes.

Elemental Field

Cada batalha apresenta um mostrador das última três cores de magias utilizadas (partindo de cores que são influenciadas pelo local). Esse mostrador é o Elemental Field, uma determinada cor no elemental field determina que cor está predominante no campo sendo dessa maneira vantajoso para personagens ou inimigos daquela determinada cor, ataques físicos, elements e inclusive a defesa serão incrementados conforme o campo incline-se para a cor de algum personagem no campo de batalha.

Personagens

Chrono Cross tem muito personagens jogaveis, então só vou fala dos principais 
Serge é o personagem principal do jogo, nasceu e cresceu na pequena vila de pescadores de Arni onde tinha uma vida simples até o momento que começa a ser perseguido sem nenhuma explicação pelos Acacia Dragoons à mando de Lynx. Existem vários mistérios acerca de sua existência e do segredo que o seu DNA possui sobre a "Frozen Flame" que são revelados no decorrer do jogo. Ele possui grande habilidade de luta com a "Swallow" (lança de duas pontas).
Kid é uma menina loira que pertence a um grupo de ladrões denominados "Radical Dreamers". Ela na verdade é a "filha-clone" criada por Schala que foi achada no meio de uma floresta por Lucca que a criou como se fosse sua irmã mais velha. Contudo Lynx mata Lucca,queima a sua casa e tenta matar Kid. Esses fatos fazem com que Kid se torne a pior inimiga dele. Ela utiliza uma Adaga (Dagger) para lutar.
Lynx é o antagonista da história, tem a aparência de uma pantera. Ele procura capturar Serge para cumprir seu principal objetivo que seria, de certa forma, ter acesso ao "flozen flame". Lynx na verdade é Wazuki, pai de serge que acidentalmente chegou a chronopolis quando estava a procura de salvar seu filho, foi corrompido pelo FATE que dominou sua mente e mudou sua estrutura corporal para se tornar Lynx.
Harle (uma alusão a Harlequim) é uma das personagens mais misteriosas do jogo, aparece como uma subordinada de Lynx e parece seber mais sobre Serge do que ele mesmo, além disso guarda um importante segredo: é o 7º Dragão disfarçado na forma Demi-Humana para conquistar a confiança de Lynx. Os Dragões usaram o Serge para destruir FATE, por isso, tem uma cena em que Harle aparece no navio do Fargo falando com Starky que está arrependida de alguma coisa que vai acontecer.

Vídeos 

Comercias

Intro 

Ending 

Minhas Notas

Assim como no Chrono Trigger, o Chrono Cross tem muitos finais, e de todo o mais difícil (pelo meno para mim) é o das cores. A também o final solo que é difícil mais é muito mais facil que os das cores. O final das cores é muito complicados, por tem um ordem e o Time Devourer demora para dar os ataques da ordem.
Uma coisa que acho muito legal do Chrono Cross. é que, para salva 100% , você tem de salva 3 vezes, para aquele que nunca jogaram o Chrono Cross, depois de salva independe do final, você coloca para da load na sua cravação e tem a opção New Geme, com isso você começa nova cravação como alguns itens da outro cravação e tem um lugar que você pegar os personagem da outro cravação.
Bem é isso que tenho para fala, sei que o texto ta uma merda, mais to com muito sono. Eu acho que depois eu escrevo o texto, também só acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário