Panteão
No cenário de RPG Tormenta, O Panteão é como são conhecidos coletivamente os vinte deuses maiores do mundo de Arton. A maioria deles surgiu há sete bilhões de anos juntamente com o mundo pela união do Nada com o Vazio e foram os responsáveis pela criação de todas criaturas vivas que o habitam. Apesar de poderosos, os deuses maiores podem ser rebaixados por seus pares e ter seu posto conferido a uma divindade menor.
Os deuses de Panteão e seus atuais sumo-sacerdotes
Os sumo-sacerdotes são a representação máxima de cada divindade do Panteão.
Allihanna: Deusa da natureza, dos animais, dos druidas e dos povos bárbaros. Seu atual sumo-sacerdote é o elfo Razlen Greenleaf, que vive na floresta de Greenaria em Sambúrdia.
Azgher: Deus do sol, do dia, da luz, do fogo e dos povos do deserto. É o único a possuir, atualmente, dois sumo-sacerdotes: os irmãos Raz-Al-Ballinnn e Raz-Al-Baddinn.
Tauron: Deus da força, da coragem, da proteção dos fracos e dos minotauros. Durante muito tempo acreditou-se que era apenas uma face da Divina Serpente, mas nos últimos tempos foi revelado como o aspecto predominante. Seu atual sumo-sacerdote é o minotauro Kelskan. Após as Guerras Táuricas ele tomou o poder do Panteão.
Kallyadranoch: Deus do Poder e criador dos Dragões, havia sido banido da existência por participar da Revolta dos três, mas, de forma misteriosa retornou ao panteão e pegou o lugar vago que Glorien havia deixado. Seu atual sumo-sacerdote é Edauros.
Grande Oceano: Deus dos mares, dos marinheiros, dos elfos-do-mar, dos povos e criaturas marinhas. Seu atual sumo-sacerdote é o kraken conhecido como Rei Náutilus.
Hyninn: Deus da trapaça e dos ladrões, criador dos halflings. Seu atual sumo-sacerdote é o halfling armadilheiro Rodleck Leverick, que conseguiu o título após enganar seu antecessor, o ex-chefe de guilda Severus.
Keenn: Deus da guerra e destruição. Seu atual sumo-sacerdote é Mestre Arsenal, um guerreiro vindo de um mundo destruído.
Khalmyr: Deus da justiça, da ordem, dos anões, dos paladinos e dos cavaleiros. Ele comandava o Panteão, juntamente com Nimb, porém cedeu o lugar ao Tauron de forma justa. Seu atual sumo-sacerdote é Tallen Kholdenn Devendeer.
Lena: Deusa da vida, da fertilidade e da cura. Sua atual sumo-sacerdotisa é a jovem Tella Andoren.
Lin-Wu: Deus dragão do povo oriental de Tamu-ra. Seu atual sumo-sacerdote é o paladino Shiro Nomatsu.
Marah: Deusa da paz, do amor, da alegria, das festividades e dos bardos. Sua atual sumo-sacerdotisa é Celine Glamford.
Megalokk: Deus dos monstros. Seu atual sumo-sacerdote é o homem-escorpião Dislik.
Nimb: Deus do caos, do acaso, da sorte e do azar. Rival de Khalmyr no comando do Panteão. Seu atual seu sumo-sacerdote é o estranho e misterioso Dee.
Ragnar: Deus menor dos bugbears, ascendeu ao posto de deus da morte e dos goblinóides. Também é conhecido como Leen. Seu atual sumo-sacerdote é o bugbear Gaardalok.
Sszzaas: Deus da intriga, da traição e das serpentes venenosas. Seu atual sumo-sacerdote é o homem-serpente Nekapeth.
Tanna-Toh: Deusa do conhecimento, das artes, dos escribas, bardos e povos civilizados. Seu atual sumo-sacerdote é o artefato conhecido como Helladarion.
Tenebra: Deusa da noite, das trevas, dos anões, mortos-vivos e das criaturas noturnas e subterrâneas. Seu atual seu sumo-sacerdote é o anão negro Rodarhim Blackforge.
Thyatis: Deus da profecia e da ressurreição. Seu atual sumo-sacerdote é Magoor.
Valkaria: Deusa da ambição, das aventuras e dos humanos. Durante muito tempo permaneceu petrificada em uma estátua, como castigo por participar da Revolta dos Três, mas recentemente foi libertada de seu cativeiro. Seu atual sumo-sacerdote é o jovem Hennd Kalamar, que recebeu o título de seu antecessor, Gellen Brightstaff.
Wynna: Deusa da magia, dos gênios e dos magos. Sua atual sumo-sacerdotisa é a maga Gwen Haggenfar.
Reinado
O Reinado é o conjunto geopolítico da grande maioria dos reinos civilizados do continente de Arton, um cenário de RPG brasileiro.
É formado pelos reinos de:
- Deheon, capital Valkaria: sede da capital do Reinado.
- Ahlen, capital Tharthann: o "reino da intriga".
- Bielefeld, capital Roschfallen: o lar da Ordem da Luz, uma das duas maiores ordens militares dedicadas ao deus Khalmyr.
- Callista, capital Fross.
- Collen, capital Horeen: o pacato "reino dos olhos exóticos".
- Fortuna, capital Nimbarann: o "reino da boa sorte".
- Hershey, capital Hockly: o "reino da guloseima", produtor do doce Gorad.
- Hongari, capital Colinas dos Bons Halflings: o "reino dos halflings" e também da cidade de Triumphus.
- Khubar, capital Havanah: o "reino arquipélago".
- Lomatubar, capital Barud: o "reino da Praga Coral".
- Montanhas Uivantes: território de Beluhga, a rainha dos dragões brancos. Não possui uma capital por não se tratar de um reino propriamente dito, mas a aldeia Giluk que se destaca entre todos os povoados.
- Namalkah, capital Palthar: o "reino dos cavalos".
- Nova Ghondriann, capital Yukadar: o "novo lar".
- Petrynia, capital Altrim: o "reino das histórias fantásticas", destaque para a cidade de Malpetrim, local de início de muitas aventuras.
- Pondsmânia, capital Linnanthas-Shaed: o misterioso "reino das fadas".
- Portsmouth, capital Milothiann: o "reino da magia proibida", onde os magos são caçados pelo regente.
- Salistick, capital Yuton: o "reino sem deuses", onde seus habitantes não acreditam em apoio dos deuses.
- Sambúrdia, capital Sambúrdia: o "celeiro de Arton".
- Sckharshantallas, capital Ghallistryx: Reino de Sckhar, o rei dos dragões vermelhos.
- Tapista, capital TIberus: o "reino dos minotauros".
- Tollon, capital Vallahim: o "reino da madeira", produtor de madeira mágica.
- Trebuck, capital Crovandir: o "reino da Tormenta", um dos mais antigos focos de ataques da Tormenta em áreas civilizadas.
- Tyrondir, capital Cosamhir: o "reino da fronteira".
- União Púrpura, capital Grael: "os reinos menores".
- Wynlla, capital Sophand: o "reino da magia".
- Yuden, capital Kannilar: o "Exército com uma Nação".
- Zakharov, capital Zakharin: o "reino das armas".
Outras áreas:
- Doherimm, capital Doher: o reino subterrâneo secreto dos anões. Apesar de não fazer parte do Reinado, mantém boas relações com o mesmo.
Olá Fernandinha, tem como me passar alguns vídeos pra eu ver como é jogado o tormenta.
ResponderExcluir