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quinta-feira, 12 de julho de 2012

Final Fantasy VIII

História


Great Hyne é Criadora da humanidade e acredita-se ser a primeira feiticeira. Chamar uma feiticeira de Descendente de Hyne demonstra grande respeito.
A lenda conta que Great Hyne criou as pessoas. Foram dados as feiticeiras um fragmento do próprio poder de Hyne. É difícil determinar quantas feiticeiras existem hoje, pois muitas mantêm seus poderes escondidos. Entretanto, acredita-se que elas evitam desperdiçar seus poderes.
Os poderes das feiticeiras são passados através da história pelo processo da incorporação. Qualquer pessoa que tem a capacidade de incorporar o poder da grande feiticeira é uma candidata.
A introdução ao jogo em si é dada a partir de uma animação em CG, com elementos de um teaser. Esta animação atua (apesar de não estar completamente explícito) como uma sinopse do enredo. Também é feita a apresentação crua à história que se dá início logo após a animação, que mostra uma batalha entre o protagonista Squall Leonhart e Seifer Almasy. Posteriormente é revelado que a batalha travada entre os dois fazia parte de um treinamento para o teste SeeD.
O jogo se passa num cenário futurístico, com pequenos traços medievais. As Eras são dividas de acordo com a feiticeira de cada época. Narra-se a passagem dos poderes da feiticeira Edea para Rinoa Heartilly, e as tentativas de feiticeira Ultimecia, do futuro, de comprimir o tempo e dominar o presente, utilizando os poderes da feiticeira Adel, que permanecia congelada e aprisionada numa base espacial. A história se inicia com a sucessão da batalha entre os estudantes do Balamb Garden, Seifer e Squall. Squall é um rapaz de passado misterioso, e cuja sua relação com a instrutora Quistis e Seifer é inicialmente desconhecida. Ele é aspirante a SeeD, e durante suas missões adquire experiência e conhece a maioria de seus companheiros.
Freqüentemente os personagens sonham com um acontecimento passado, que futuramente vem ao seu conhecimento, são conexões causadas por uma garota chamada Ellone. A trama se desenvolve em torno de armações políticas e magia, mesclada com a personalidade e passado dos personagens, que vão sendo revelados durante o jogo.

Personagem

Squall Leonhart: um jovem introvertido e sem família que após passar anos em um orfanato, vai para Balamb Garden visando se tornar um SeeD. Ele aparenta ser uma pessoa fria e antipática devido ao modo como ele se fecha para outras pessoas não desejando ter contanto com elas e se dedicando apenas a cumprir suas missões. Squall nunca desejou ser um líder ou ter tamanha responsabilidade sobre as pessoas que ele deseja se afastar. Ele teme que possa perde-las e que então só reste o sofrimento.
Logo no começo do jogo ele presta um teste para entrar para a SeeD. Squall se caracteriza por uma natureza fria e solitária, que começa a ser quebrada ao longo do jogo. Squall, bem como seu rival Seifer Almasy, luta usando uma arma chamada Gunblade, que tem o cabo parecido a uma arma de fogo e uma forte e grossa lâmina. O video de abertura do jogo mostra um duelo entre os dois, cada um com sua Gunblade, e ambos se cortam no rosto com um corte diagonal entre os olhos, resultando numa cicatriz que é a marca dos dois personagens
Quistis Trepeé uma instrutora de dezoito anos de idade que trabalha em Balamb Garden, onde Squall, Zell e Seifer estudam. Ela usa um chicote em combate e seu Limit Break, Blue Magic, a permite imitar ataques de monstros. Quistis é insegura e tende à depressão, mas procura manter uma imagem serena. Durante o jogo, Quistis perde o posto de instrutora por falta de espírito de liderança. Depois disso, passa a manter um relacionamento mais informal com os outros personagens, no posto de SeeD.
Quando criança, Quistis viveu em um orfanato com a maior parte dos personagens principais. Em seguida, foi morar com pais adotivos, com quem nunca desenvolveu intimidade alguma, e se mudou para Balamb Garden aos dez anos de idade. Se tornou SeeD aos quinze anos e instrutora dois anos depois. Quistis inicialmente se une a Squall para prepará-lo para seu exame de campo. Mais tarde, resolve contar para ele sobre seu rebaixamento. Quando Irvine relembra os outros personagens sobre o orfanato, eles mencionam que o comportamento anti-social de Squall teve início quando Ellone, uma espécie de irmã mais velha para ele, deixou o orfanato de repente. Com essas revelações, Quistis percebe que seus sentimentos por Squall são fraternais, e não sinais de amor.
Zell DinchtZell é o típico garoto excêntrico e super-ativo, que domina as artes da luta marciais sem armas. Graças a sua personalidade impetuosa e algumas vezes imatura ele tem muitas peculiaridades como se exibir enquanto luta (ou treina) contra o ar, o que sempre rende expressões de extremo desgosto de Squall ou gozações por parte de Seifer.
Zell sonha em ser como seu avô, um reconhecido militar. Foi adotado na infância e vive na cidade de Balamb desde então enquanto treina para ser um SeeD no Balamb Garden.
Selphie Tilmitt: é uma aluna de Balamb Garden, recém-transferida de Trabia Garden. Ela é ativa e enérgica, mas um pouco ingênua. Selphie participa de diversas atividades extracurriculares, como o planejamento do Garden Festival e a elaboração do site da escola. Ela utiliza um par de nunchaku em batalha e seu Limit Break é a habilidade Slot, que lhe permite o uso de variadas magias diversas vezes. Além disso, ela pilota a aeronave Ragnarok.
Selphie aparece pela primeira vez trombando em Squall, atrasada para uma aula. Ela pede que Squall a mostre o local, já que foi recentemente transferida. Durante o exame de Dollet, ela se junta ao time de Squall depois que Seifer o abandona. Ela se torna SeeD juntamente com Squall e Zell, e os três são designados a integrar a mesma equipe. Quando Galbadia lança mísseis em Trabia Garden, ela se sente ultrajada e ajuda na destruição da base de mísseis. Durante o jogo, ela relembra sua intimidade de infância com Irvine, que serve de copiloto para ela na Ragnarok.
Rinoa Heartilly: ela é a líder do grupo Forest Owls, uma organização que luta pela independência de Timber contra o Presidente de Galbadia, Vinzer Deling. As maneiras de dominação e tirania desse cruel ditador causaram grande sofrimento à sua terra natal no passado. Através de Seifer, Rinoa entra em contato com Balamb Garden e contrata os SeeD para a ajudarem a seqüestrar o presidente. No entanto, o contrato assinado não previa o fim das obrigações dos SeeD e por isso ela permanece com Squall e sua equipe.
Rinoa é gentil, sensível e alegre, e mostra impulsividade ao falar sempre o que pensa. Sua principal companheira é Angelo (ou Saint Angelo di Roma), uma cadela inteligente que sempre a ajuda nos combates quando necessário. Rinoa é muito sentimental, gentil e alegre, sempre incentivando seus amigos com seu jeito angelical.
Irvine Kinneas: é aluno de Galbadia Garden, uma das 3 faculdades mercenárias do jogo. Ele é um dos atiradores de elite, sempre carregando seu rifle. Seu Limit break (especial) é um tiro, que causa alto dano e também efeitos colaterais no adversario dependendo da munição utilizada. Parecendo um cowboy, é alto e magro com seu longo cabelo castanho que ele usa para trás com um rabo de cavalo.
Ele costuma flertar com as meninas da faculdade, sendo conhecido como "franco-atirador" devido ao seu charme. Ele age como um desocupado, porém é na realidade um solitário; ainda assim, se vale dessa faceta para encantar as mulheres e esconder sua falta de segurança. Em um dos momentos do jogo, ele demonstra pânico durante um momento de tensão.
Irvine é o reforço que a Galbadia Garden envia para aliar-se à missão da Balamb Garden. Sendo o melhor atirador de elite do Garden, ele possui um jeito de galã charmoso e relaxado, com o qual logo conquista a simpatia das integrantes femininas da equipe de Squall, mas rapidamente passa a irritá-las facilmente.
Quando a Feiticeira Edea se torna a embaixadora de Galbadian, Bamlamb e Galbadia Garden ordenaram ao grupo de Squall para assasinar ela, Irvine foi selecionado como atirador para a missão. Momentos antes de sua tentativa, Irvine explica à Squall que sempre fica nervoso devido ao panico por estar sob pressão.
Em Trabia Garden, Irvine revela que ele e a maioria dos membros do grupo viveram no mesmo orfanato, comandando por Cid e Edea Kramer. No entanto, os outros não puderam se lembrar devido ao uso de Guardian Forces, seres magicos protetores que causam perda de memoria como efeito colateral. Devido ao fato de não ter utilizado GFs até se juntar a equipe, é capaz de lembrar do passado. Durante o jogo, ele tenta gradualmente se aproximar à Selphie, com base no sentimento que ele tinha por ela desde que a conheceu no orfanato.

Video

comercial

Intro

Ending

Minhas Nota

Sei duvidas esse Final Fantasy tem o melhor casal (SquallxRinoa), gostei muito do sistema de Limit Breaks e de GF. A única coisa que não gosto de jogo é que muito difícil salva 100%.O jogo de card desse Final Fantasy acho mais fácil do que Final Fantasy IX.
A existe "uma" teoria de que Rinoa seria Ultimecia, em parte do razão a teoria depois posto um vídeo de um cara que vi que de uma explicação muito boa.
Agora vou deixa uma duvida que eu tenho: Por quê em Final Fantasy VIII é Squall e em Kingdom Hearts ele é Lion

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