Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

The Legend of Dragoon

História
A história gira em torno de Dart, um jovem guerreiro que quando criança, teve seus pais mortos por uma criatura a quem ele chama de Black Monster, que também destruiu sua vila natal, ele foi criado na vila de Seles, onde treinou para se tornar um guerreiro e ao completar 18 anos saiu para caçar o monstro e vingar seus pais, cinco anos depois, ele fica sabendo da guerra entre os reinos de Basil e Sandora e preocupado, volta para Seles, ele encontra a cidade em ruínas e grande parte da população foi massacrada, os sobreviventes contam que os Soldados levaram Shana, amiga de infância de Dart, o herói então parte para Helena Prision para resgatá-la e lá conhece Sir Lavitz, um cavaleiro de Basil que veio resgatar dois de seus soldados, os dois unem forças e conseguem salvar Shana, a partir daí os três começam um jornada, onde irão descobrir os poderes das Dragoon Spirits e que por trás desta guerra está algo bem maior e que pode significar a destruição do mundo.


Surgimento da vida



A Árvore Divina


A história começa há 11.000 anos, nas raízes do Árvore Divina. Em um mundo desolado, só havia este colossal mas ao mesmo tempo delicado árvore. A legenda conta que foi plantado pelo grande Soa, proporcionando um grande poder. A árvore tênia 108 frutos, dos quais só deu 107. Cada fruto era uma nova espécie, de menor a maior inteligência.


Raças



Gigantos


O fruto 97 são os gigantos. Grandes e fortes, com uma grande massa muscular e estética humana, os gigantos eram verdadeiros guerreiros. Mas de pouca inteligência, mal sabem falar. Esta espécie esta destinada à extinção, sendo o último da espécie Kongol.


Dragões


O fruto 105 são os dragões. Estes seres são provavelmente os mais poderosos que deu a Árvore Divino, mas Soa o Criador quis nivelar a balança reduzindo enormemente sua inteligência, pudiendo ser controlados pela sabedoria dos humanos. Os alados não puderam dominá-los, mas os Dragoon se. Graças às sua ajuda, a Campanha do Dragão foi possível, com vitória dos humanos. O Dragão Divino, o mais poderoso, o rei de toda a raça também participo da Campanha, mas tênia tanto poder,que aos alados lhes foi impossível acabar com sua vida, e não tiveram mais remédio que sellarlo na Montanha do Dragon Mortal,um vulcão perto de Deningrado, ou naqueles tempos A Cidade da Vida dos Alados, o Palácio de Cristal. Esta espécie está também destinada à extinção.


Humanos


O fruto 106 são os humanos. Inteligentes e numerosos, os humanos viviam em harmonia com a natureza. Mas os Alados governaram sobre eles, até a Campanha do Dragão, onde os Alados foram derrotados pelos Cavalheiros Dragoon (Humanos). Depois da guerra, os humanos seriam os "donos" do mundo.


Winglies


O fruto 107 são os Winglies (alados). Inteligentes e poderoso, possuíam poderes mágicos. São de estética humana, só que têm o pêlo prateado e umas espécies de asas nas costas. Os Winglies, foram os primeiros a dominar o mundo, desde suas cidades nos céus, controlavam ao resto de espécies do mundo. Mas não esperaram a dura batalha contra os humanos, da qual saíram perdendo. Os últimos winglies estão escondidos no mundo, fora do alcance dos humanos. Seu líder foi Melbu Frahma.


Virage


Os virages são criaturas mágicas criadas pelos winglies. Seu poder era similar aos dragões. Foram usado na Campanha do Dragão, para combater contra os cavalheiros Dragoon e seus dragões. Na última batalha, foram todos exterminados, ou isso se achava.


108


O fruto 108 é o Deus da Destruição ou Virage Embrion. Os winglies separaram o corpo da alma da espécie 108 seu corpo quedo selado no fruto sem abrir, os winglies alçaram esse fruto no ar graças aos seu poder, e esse fruto é a Lua que Nunca se Põe, com o objetivo de que a criatura nunca visse a luz, selando sua alma em uma esfera da qual seu líder Melbu Frahma tirava seu enorme poder.


Campanha do Dragão



A campanha ocorreu há mais de 10.000 anos, onde a raça dos winglies, governada por Melbu Frahma, dominava sobre todas as espécies do planeta, incluídos humanos. Mesmo que eram mais, não podiam lutar contra os poderosos winglies. Mas ansiavam a liberdade.

Início da campanha

A campanha foi iniciada pelo Imperador Diaz, imperador vitalício de Gloriano. Foi quem proporcionou os poderes das 7 armaduras Dragoon a sete guerreiros (Zieg, Rose, Shirley, Belzac, Kanzas, Syuveil e Damia). Estas armaduras eram o poder necessário para enfrentar-se aos poderosos winglies. Cada cavalheiro Dragoon possuía um poder fundamental e um dragão vassalo. Os winglies quando souberam isto, criaram as criaturas mágicas Virages. A guerra estava servida.

Desenvolvimento

Já iniciada a guerra, houve inumeráveis batallas, mas 5 foram as mais importante e são mencionadas durante o jogo. São as seguinte:

  • A batalha de Vellweb: batalha onde os winglies assaltaram a capital humana, com o fim de controlar a cidade do nascimento da rebelião. Os seres humanos ganharam a vitória, mas a maioria de Vellweb necessitou consertos importantes.

  • A batalha de Aglis: batalha em Aglis, a cidade da magia dos winglies. Em algum momento da guerra, foi atacada e afundada no mar.

  • A batalha de Zenebatos: batalha em Zenebatos, a cidade da lei dos winglies. Se acha que foram Zieg e Rose pessoalmente que tomaram a conquista desta cidade. Depois da conquista e marcha dos Dragoons, as criaturas mágicas da cidade puseram lei marcial.

  • A batalha de Mayfel: batalha em Mayfel, a cidade da morte. Os winglies atraíam as almas até esta cidade maldita. Os dragoons (Rose) a destruíram para que deixassem as almas em paz.

  • A batalha da cidade imperial Kadessa: foi a batalha decisiva da guerra. Aqui se finalizará a guerra.

Fim da guerra, a última batalha

A vitória foi para os humanos, mas ainda alto preço. Na última batalha, batalha em Kadessa, os cavalheiros Dragoons lutaram com força e mestria, mas não puderam evitar suas mortes. Shirley e Belzac, morreram a mãos de um Virage. Kanzas morreu em um ataque kamikaze contra outro Virage. De Damia e Syuveil não se diz como morreram. Zieg lutou contra Melbu Frahman, conseguindo cravar seu espada nele. Mas Melbu Frahman, antes de morrer, pôde transformar em pedra a Zieg, matando a este também. Rose, a única sobrevivente pôde fugir desta batalha com vida. A vitória humana era uma realidade, já eram livres.

Os heróis da campanha são os dragoons: Zieg Feld, Rose, Shirley, Belzac, Kanzas, Damia e Syuveil.

Dragoons

Dragoons são guerreiros que recebem espírito e o poder de dragões. Os personagens jogáveis do jogo vão todos se tornando dragoons.

Personagem Principais


Dart - Jovem órfão da aldeia Neet do reino de Mile Seseau, ele perdeu os pais durante o ataque do Black Monster ao seu vilarejo a partir daí jurou um dia caçá-lo e matá-lo. Logo depois Dart vai viver na aldeia de Seles no reino de Serdio, onde cresce ao lado de Shana que também é órfã , ambos se revelam apaixonados um pelo outro. Quando adulto Dart parte pelo mundo a procura do Black Monster mas falha na sua busca,e é na sua volta a Seles que o jogo tem início.


  • Raça: Humano
  • Dragoon: Espírito do Dragão do Olhar Vermelho/Espírito do Dragão Divino
  • Elemento: Fogo/Não-Elemental
  • Arma: Espada



Shana - Ela não é orfan e foi criada em Seles onde cresceu ao lado de Dart, quando estoura a guerra civil no reino de Serdio a aldeia, que ficava em território neutro, é invadida e atacada pelas forças de Sandora, que revelam estar atrás justamente dela, que é levada prisioneira para a prisão Hellena. É Dart quem vai resgatá-la logo que volta de sua busca. Durante a aventura, mostrará um misterioso poder que a rodeia, trazendo mais de um problema ao grupo e a ela mesma. No final, submetida a este poder, deixa o grupo a favor de Miranda.

  • Raça: Humana
  • Dragoon: Espírito do Dragão Branco Prateado
  • Elemento: Luz
  • Arma: Arco



Lavitz - Cavaleiro de Basil,a parte do reino de Serdio que permaneceu ainda sob o controle do rei durante a guerra civil, e herói de guerra. Lavitz foi criado ao lado do príncipe Albert que se tornou seu melhor amigo.Ele teve que enfrentar a morte do pai chamado Servi, outro grande cavaleiro do reino, que foi traído pelo seu melhor soldado Greham, e assassinado. Durante a guerra civil, em combate, ele vai até a Hellena Prison resgatar dois dos soldados de Basil que foram sequestrados e se une a Dart e Shana.


  • Raça: Humano
  • Dragoon: Espírito do Dragão de Jade
  • Elemento: Vento
  • Arma: Lança

Rose - Misteriosa guerreira que surge ao salvar Dart do ataque do dragão Feiyrbrand, usado na guerra civil por Sandora. Só depois ela retorna salvando mais uma vez Dart, desta vez do giganto Kongol, terrível guerreiro de Sandora, é ela quem desperta o poder adormecido do Dragoon Spirit que Dart carregava como apenas uma lembrança de seu pai. Em seguida ela decide acompanhar o grupo de Dart que parte para as montanhas de Serdio com a missão de matar o dragão Feiyrbrand.Rose era a namorada de Zieg, com quem pretendia casar-se ao finalizar a guerra. Um infortúnio impediu esse desejo. Ela foi a única sobrevivente de todos os Dragoons, e a qual segue viva até 11.000 anos mais adiante, conservando sua juventude. Durante tudo isso anos, saberemos que relação tem ela com o Black Monster.

  • Raça: Elfa
  • Dragoon: Espírito do Dragão Negro
  • Elemento: Trevas
  • Arma: Espada Curva

Haschel - Mestre em luta corpo-a-corpo da Escola Rústica, Haschel com seu temperamento e atitude difíceis perde a filha que foge de casa. Depois, arrependido, ele resolve procura-la pelo mundo mas não obtem sucesso há 20 anos. É ao participar do torneio de luta de Lohan, rica cidade comercial de Serdio, neutra na guerra, que Haschel reencontra-se com Dart e testemunha seus incríveis poderes de Dragoon. Ele resolve se unir ao grupo que parte para resgatar o rei Albert da prisão Hellena.



  • Raça: Humano
  • Dragoon: Espírito do Dragão Violeta
  • Elemento: Raio
  • Arma: Punhos 

Albert - Rei legítimo de Serdio. Ele tem que enfrentar as ambições de seu tio Doel que há 20 anos criou um país independente Sandora, dividindo o reino e iniciando a guerra. De seu castelo em Kazas, o império de Sandora ganha cada vez mais poder bélico, chegando a ter um guerreiro giganto em suas tropas e um dragão como arma de guerra, quebrando o tratado de paz. Do Castelo Indel em Bale, o rei Albert tenta resistir desesperadamente até que derrotado é levado como prisioneiro para a Hellena Prison. É quando Lavitz e seu grupo parte para lá disposto a salvar seu rei e amigo.Quando Lavitz morre, ele entra no grupo e fica tendo todas as habilidades e experiências que Lavitz tinha. Ele resolve deixar o reino enquanto acompanha Dart e seus amigos na jornada por causa de Lavitz.


  • Raça: Humano
  • Dragoon: Espírito do Dragão de Jade
  • Elemento: Vento
  • Arma: Lança

Meru - Ela é uma jovem wingly travessa que saiu do esconderijo dos winglies para se divertir pelo mundo, é uma dançarina de cabelos prateados, sempre alegre e às vezes até infantil demais, a qual o grupo de Dart conhece ao chegarem e vê-la dando um pau nos bandidos que infestam a cidade de Donau no reino de Tiberoa, Meru decide se unir ao grupo de Dart quando sabe que eles estão dispostos a resgatar o jovem Lynn que está nas mãos da bandidagem que aterroriza o reino.


  • Raça: Wingly
  • Dragoon: Espírito do Dragão do Mar Azul
  • Elemento: Água
  • Arma: Martelo

Kongol - Ele é o último sobrevivente de sua raça, os gigantos, e que se tornou um poderoso guerreiro a serviço de Doel, que foi quem o protegeu e criou quando seus pais morreram. Depois de ver o poder dos Dragoons e entender sua busca, Kongol se une ao grupo de Dart quando estes chegam a antiga capital dos gigantos,que jaz em ruínas, que fica nas fronteiras de Tiberoa e que se tornou a base de operação dos bandidos do reino.


  • Raça: Giganto
  • Dragoon: Espírito do Dragão Dourado
  • Elemento: Terra
  • Arma: Machado

Miranda - Quando rainha Tereza de Mile Seseau perdeu sua única filha, ela decidiu adotar quatro meninas órfãs entre elas Miranda. Por ser a mais velha é chamada de Primeira Irmã Sagrada e com muita dedicação ela trabalha para o bem de seu povo. Dart e seu grupo a conhecem quando chegam em Deningrad capital do reino de Mile Seseau.Ela entra no grupo no lugar de Shana e passa a ter todas as suas habilidades e experiências.
  • Raça: Humana
  • Dragoon: Espírito do Dragão Branco Prateado
  • Elemento: Luz
  • Arma: Arco

Dragões (Que aparence no jogo)

Os dragões são criaturas de um poder incrível mesmo que o criador Soa as dotou de pouca inteligência para compensar, isto fez com que tenham ido diminuindo em número.

Feyrbrand


Feyrbrand, o dragão de colmilhos verdes. Este dragão era utilizado pelo império Sandora e seu dono era Greham, portador do Espírito do Dragoon de Jade. Depois de ser aniquilado por Dart e os outros, sua alma fica atrapada na cidade de Mayfil.

Regole


Um dragão de água que estava sob as você ordene de Lenus, uma ladra alada a quem Lloyd tinha entregado o Espírito do Dragoon de Água Após ser aniquilado por Dart e os outros, sua alma fica apanhada na cidade de Mayfil.


Dragão Divino


É o rei dos dragões e o mais poderoso de todos, os Dragooon lhe encerraram na Montanha do Dragão Mortal, perto de Deningrand. Alcançou libertar-se e atacou a cidade, destruindo a Esfera do Selo. Os protagonistas alcançaram acabar com ele debilitándole com o Cetro Bloqueador de Dragões, mas foi Lloyd quem lhe deu o golpe de fatal com a Espada Dragoon Buster, adquirindo o Espírito do Dragoon Divino.


Locais do jogo


Serdio


Serdio é um país dividido em dois por culpa de uma guerra. Esta guerra tem duas frente: a zona Norte (Basil), governada pelo Rei Albert; e a zona Sul (Sandora); governada pelo Imperador Doel.

Povoações
  • Seles: Cidade natal de Shana, e segunda residéncia de Dart. Este povo, situado na zona Sul, é atacado pelo exército do Imperador Doel, com o fim de seqüestrar a Shana. O povo fica em ruínas durante o resto do jogo, até que os sobreviventes começam a reconstruí-lo. Dart e Shana retornam no final para ajudar na reconstrução.
  • Prisão Hellena: Uma mortífera masmorra do império de Doel, situada na zona Sul. Está sob o comando de Fruegel. Nosso herói deverá ir duas vezes: uma para resgatar a Shana e uma segunda vez para salvar ao Rei Albert. Também é o lugar de encontro pela primeira vez entre Dart e Lavitz.
  • Bala: Capital de Basil, reino do Rei Albert (Norte de Serdio). É a cidade natal de Lavitz e do Rei Albert. É uma enorme cidade que rodeia o grande castillo de Indels.
  • Hoax: Pequena cidade que por culpa da guerra, se transformou em uma fortaleza e está baixo a ocupação constante dos cavalheiros de Basil. Sofreu um forte ataque do império de Sandora, mas graças a Lavitz e Dart se salvou. Também é o lugar onde aparece pela primeira vez Kongol e onde Dart consegue seu poder como o Dragoon de Olhos Vermelhos.
  • Sétimo forte de cavalaria: Forte do reino de Basil, situado em um pântano. Durante a guerra de Serdio, foi atacado pelo exercito de Sandora e pelo Dragão Feyrbrand. A fortaleza ficou destruída e abandonada depois do ataque, e agora está em ruínas.
  • Lohan: É uma cidade comercial neutro de estilo árabe. Há uma grande quantidade de lojas e hotéis nesta cidade, como a loja de Você dava. Aqui é onde se realiza a competição do "Homem mais forte do Mundo".
  • Kazas: É a capital de Sandora e o lugar onde está o Castillo Negro do Imperador Doel. No castelo, os cientistas de Doel experimentam com dragões; além disso, a tecnologia do Castillo Negro é bastante avançada. Tambíen se realizam experimentos com eletricidade.

Paragens


  • Pradarias: Umas extensas pradarias, na zona sul de Serdio. Situada entre Seles e as montanhas que dividem Serdio. Unicamente um lenhador vive aqui. Esta zona tem conexões com Bala, Seles e a rota de Kazas.
  • Caverna de Pedra Calcária: Uma grande caverna que conecta as zonas norte e sul de Serdio. Nela há umas ruínas que contêm vaga-lumes com propriedades curativas. Na sua parte mais profunda vive uma gigantesca serpente, Urobolus.
  • Restingas: É uma extensa área pantanosa onde se localiza o Sétimo forte de cavalaria.
  • Vulcão Villude: É uma zona repleta de rios de lava e escarpados riscos, aterrorizada pela presença de Piton, um gigantesco pássaro de fogo. Os protagonistas são atacados aqui por um Virage, que volta à vida pela presença dos Dragoons e de Shana.
  • Ninho do Dragão: Floresta que ficou infestado pelo gás venenoso do dragão Feyrbrand, o qual afeta gravemente a pessoas de constituição débil como Shana. Unicamente um manancial de água primaveril, situado no fundo da floresta, não há sido afetado pelo veneno. É o lugar onde habita tal dragão. Aqui tem lugar o enfrentamento contra Greham, o assassino e ex-amigo do pai de Lavitz.
  • Templo de Shirley: Um antigo templo ou santuário peculiar com trilhos de vagonetas. Protegido pelo ladrão Drake, é o lar do espírito da possuidora original do Espírito do Dragoon de Prata blanca,Shirley. Não se sabe com certeza se o santuário se dedicou a Shirley originalmente ou se tomou seu nome quando o fantasma de Shirley começou a viver no lugar.

Tiberoa


Tiberoa é um reino costeiro situado ao oeste de Serdio.

Povoações

  • Fletz: Capital de Tiberoa e localização do Castillo Gemelo. O Rei Zior governa esta cidade junto com suas duas filhas, a Princesa Emille e a Princesa Lisa. Apesar de ser uma cidade costeira, curiosamente carece de porto. A cidade tem numerosos telescópios e é um centro cultural de astronomia e astrologia. Também onde se guarda a Adaga da Lua, que passa ao herdeiro real primogênito quando este cumpre 20 anos.
  • Donau: É uma cidade costeira conhecido como a Cidade das flores, porque está decorado com centenas de plantas e flores. A cidade estava sob o controle da banda de Gehrich, que aterrorizava aos habitantes. Aqui se haja o único porto de Tiberoa, lar do navio Reina Fúria.
  • Lar do Giganto: São as ruínas da última cidade dos Gigantos em Tiberoa, e provavelmente, em tudo Sem Fim. A cidade foi invadida e arrasada por humanos, sendo Kongol o único sobrevivente. OImperador Doel viajou até ali tempo depois e encontrou a Kongol. Atualmente é o esconderijo da banda de Gerich.
  • Lidiera: É um pequeno povo pesqueiro construído com restos de navios. Cerca destacarlo pelos controles para a porta da água que há na Caverna Submarina.
  • Feuno: É um pequeno povo conhecido pelas suas fontes termais. Tem um grande porto ao serviço do Rainha Fúria. Se encontra em uma pequena ilha do litoral de Tiberoa.

Paragens


  • Vale da Gravidade corrompida: Neste vale teve lugar uma grande batalha durante a Campanha do Dragão, e os efeitos combinados da magia dos Dragoons, os Virages e os Alados distorceram gravemente a gravidade do vale. O vale não obedece às leis físicas, e a corrupção gravitatoria se mantém depois que 11000 anos. No interior há um Virage em estado de hibernação e o Lar do Giganto. Uma pequena tropa de soldados custódia a entrada, e é impossível passar a menos que se tenha uma permissão real.
  • Caverna submarina: É uma caverna que conecta diretamente com a Ilha Prisão. Aqui foi onde Lloyd e Lenus se conheceram, e onde está a guarida do dragão Regole.
  • Terras Ermas: Constituem uma grande parte de Tiberoa. A pedra de Dragoon de Dart foi roubada aqui pelo bandido Mappi da banda Gehrich. É uma grande zona desértica, mesmo que em Fletz há gente que espera por convertê-la em um paraíso verde e florescente. Conecta Fletz com Donau e o Vale da Gravidade corrompida.

Mille Seseau

Mille Seseau é um país situado ao Norte do continente Sem Fim. Está governada a rainha Theresa e pelas 4 irmãs sagradas de Mille Seseau (Miranda, Luanna, Wink e Setie). Neste continente se encontra cativo o Dragão Divino e a residência dos Alados.

Povoações


  • Neet: Cidade natal de Dart. Foi atacado pelo Black Monster em procura do Filho da Lua. Da tragédia só há dois sobrevivente: Dart e Luanna, segunda irmã sagrada de Mille Seseau.
  • Furni: É a cidade portuária de Millie Seseau. Está cheia de canais e tem um destacamento de cavalaria. Ao invés que o resto do país, o clima de Furmi é temperado, e não há geladas.
  • Deningrado: É a capital de Mille Seseau, e no seu centro está o Palácio de Cristal. Como originalmente foi uma cidade Alada, no palácio há uma Esfera do Selo em funcionamento, que é destruída quando o Dragão Divino ataca a cidade. A cidade é a capital da Religião da Árvore Divino e o lar da Biblioteca Nacional.
  • Cidade dos Alados: É um dos últimos assentamentos Alados, e sua tecnologia, superior à do resto do continente, se basa na força vital das plantas. Meru pertence a esta comunidade.

Paragens


  • Floresta Verde: É um belo floresta situado aos arredores de Furmi. Escondida no seu interior está a Cidade dos Alados, e aí também está o caminho para a Montanha do Dragão Mortal.
  • Montanha do Dragão Mortal: Era a prisão do Dragão Divino. Após escapar, o dragão transforma a montanha na sua guarida.
  • Glacial Kashua: É uma grande formação de gelo ao oeste de Deningrado. No seu interior estão os restos (ainda em funcionamento) da Torre de Flanvel, onde se guarda o Espelho da Lua. O Feiticeiro Alado Fausto conspira para alcançar a dominação mundial em uma zona oculta da torre, no entanto, seus planos não se levariam a cabo.
  • Terra Proibida: São os restos da antiga Capital Alada, Kadessa, que foi destruída pelos Dragoons durante a Campanha do Dragão. As ruínas contêm a mesma corrupção mágica que há em Tiberoa. No seu interior foram selados O Cetro Bloqueador de Dragões e a Espada Matadragones, mas a espada foi roubada tempo atrás. Também há um Virage em hibernação.

Gloriano

Foi o reino humano antigo mais poderoso, mas ficou em ruínas e abandonado depois da Campanha do Dragão.

Povoações

Vellweb: A antiga capital de Gloriano, agora em ruínas e deserta. Nela se acham o Palácio do Imperador Sagrado Diaz e as Torres de Dragoon, onde está apanhadas as almas de quatro dos antigos Dragoon. Nas ruínas também há uma grande ballesta mecânica, usada na Campanha do Dragão para disparar contra as cidades flutuantes dos Alados.

Paragens

Campo Nevado: Contém as ruínas de Forte Magrad, um antigo assentamento humano abandonado que data da época da Campanha do Dragão.

Frontera da morte

É uma zona deserta e desolada, com alguns oásis. Está cheia de poços e covas subterraneas.

Povoações

Ulara, povo da brisa: É o lar dos Alados seguidores de Converse Frahma, irmã de Melbu Frahma. Os Alados que vivem aqui se fizeram a si mesmos imortais ao considerar-se culpados de todos os Alados mortos durante a Campanha do Dragão. Também conhecem o segredo do Filho da Lua. Rose tem uma forte relação com este lugar.

Árvore Divino

A Árvore Divino é a árvore que trouxe a vida a Sem Fim. Todas as espécies que nasceram da árvore foram enviadas a Sem Fim pelo deus Soa. A última espécie ainda não tem nascido.
  • A Lua Que Nunca Se Põe: É um objeto proeminente situado no meio do céu. Esta lua é muito estranha, porque sempre está estática no céu e nunca se movimenta. Dentro da lua se acha o corpo do Deus da Destruição e é o lugar da batalha final contra o ditador Alado, Melbu Frahma. A lua reage com os seres que tem dentro e sua aparência interior muda, convertendo-se em um reflexo de suas mentes.

Outras localizações

  • Reina Fúria: É a nave insígnia de Tiberoa. O Rei Zior se a cede a Dart e seus amigos depois que salvem à Princesa Emilie e ao reino.
  • Navio fantasma: Um navio que foi atacado pelo Black Monster dezoito anos antes dos eventos do jogo. Retorna e ataca ao Rainha Fúria durante sua viagem para perseguir a Lenus. Esta cheio dos fantasmas dos tripulantes e de espíritos malignos.
  • Rouge: É um povo pesqueiro e cidade natal de Haschel. Está isolado do resto de Sem Fim, e se localiza nas Ilhas Quebradas.
  • Aglis, Cidade da Magia: Situada no mar perto de Rouge, é a capital alada da investigação mágica. Aqui há uma Esfera do Selo. O alado Savan vive na cidade, investigando na busca de uma nova esfera que não possa ser destruída.
  • Zenebatos, Cidade da Lei: É a capital alada da lei e a justiça, e está suspendida no ar. Uma Esfera do Selo se acha aqui. A cidade funciona graças aos esforços dos serventes robô mágicos, no entanto seus habitantes está apanhados em um anel ou caracol feito de cabelo sem final, propondo e passando a mesma legislatura e leis sem dar-se conta que não há ninguém que as leve.
  • Mayfil, Cidade da Morte: É a capital alada da morte. Supostamente perdeu suas funções e foi inutilizada durante a Campanha do Dragão. Muitos demônios se assentaram aqui e jogam com as almas que ficam apanhadas acidentalmente na cidade. É fácil encontrar-se aqui com as almas de antigos amigos e inimigos.

Videos

comercias




Intro
                                                                            Ending

                                                                            Musica tema do jogo 

Minha Notas

Para mim, The Legend of Dragoon foi um bom jogo produzindo pela Sony, a história é perfeita de mais, cada personagem e sua história era linda (principalmente a da Rose), os gráficos para época era lindo´e a jogabilidade é perfeita para aquele que nunca jogaram RPG por não tem muito que faz no jogo(ou seja é fácil salva 100%). 
The Legend Of Dragoon nunca vou esquece, porque além de tudo que escrevi, foi meu primeiro jogo de RPG quer jogue na vida (não conhecia nenhum tipo de RPG até joga ele).
E por ultimo meu sonho é a Sony fazer um remake desse jogo

Forgotten Rekms parte 1

O Continente Faerûn

Faerûn é muito semelhante à Terra, se encontra na parte ocidental de um super-continente ainda sem nome bastante semelhante a nossa Eurasia (super-continente formado por Europa e Ásia).
Outras partes deste super-continente incluem Kara-Tur (Oriental Adventures), e Zakhara, das Noites Árabes de Al-Qadim. Maztica, lar de um povo tribal, uma civilização semelhante a Asteca e se situa no distante oeste, pelo Mar Sem Fim recentemente descoberto a cerca de dez anos por navegantes de Amn. As regiões subterrâneas abaixo de Faerûn são O Subterrâneo (Underdark).
Economicamente e tecnologicamente, Faerûn é comparável a Europa Ocidental durante as Idade Média. A Pólvora (aqui chamado pó de fumaça e diferente em sua composição da pólvora histórica) está começando a fazer seu primeiro aparecimento, mas muito do armamento ainda é dominado através de espadas, lanças, arcos, coisas do tipo. A maioria da população consiste em fazendeiros, organizados livremente em um sistema semi-feudal. Também há várias cidades notáveis, e o comércio entre as nações é comum, comparável à era do Renascimento. Igualmente, há regiões onde as tribos mais selvagens e costumes rudimentares persistem.
O grande equalizador deste mundo é a presença da magia. Subdividido em magias divinas e arcanas, a primeira garantida pelos deuses em um de seus Panteões, e a posterior por rituais peculiares ou habilidades inatas que manipulam A Trama ou A Arte (The Weave), a fonte de energias mágicas. Há muitas sombras e cinzas nesta mistura, com as sociedades que contêm ambos praticantes de magia benéfica e uns que decididamente usam com mal intento. Os Psiônicos são transparentes para a magia (o qual significa que tudo que afeta a magia afetará os psiônicos e vice-versa). A Magia Arcana é chamada A Arte e os Psiônicos são chamados de A Arte Invisível. Alguns especulam que as armas de fogo tradicionais nunca desfrutarão de um grande sucesso nos Reinos, desde que a magia geralmente pode realizar tudo o que explosivos podem, e mais efetivamente. A única vantagem do pó de fumaça parece ser que não é mágico e conseqüentemente pode trabalhar em zonas de magia mortas e seja usado por não usuários de magia que representam a vasta maioria da população.
Faerûn também é a casa de várias criaturas não humanas de variados graus de civilização ou barbarismo. Entre estes estão várias raças diferentes de anões, gnomos, halflings e elfos, como também goblins, orcs, homens-lagarto, ogros, vários gigantes, e até mesmo dragões.

Geografia

O continente inclui um território que é tão variado quanto a Europa, Ásia ocidental, e muito da África em nosso Planeta Terra; também é significativamente maior que os Estados Unidos. Além do litoral exterior para o oeste e sul, a característica mais dominante no continente é o Mar das Estrelas Cadentes. Este é um mar interior irregular que mantém no seu interior terras férteis e que serve como uma rota de comércio principal para muitas das nações fronteiriças.
O próximo em significancia é o Shaar, uma região larga de gramados no sul que, junto com o Lago de Vapor, separa a área ao redor do mar interior das nações litorâneas à extremidade sulista do continente. Para o leste, Faerûn é limitado por umas regiões vastas de estepe de Kara-Tur, e no norte estão geleiras volumosas (Pelvuria e Reghed) e tundra. Sul do continente, separado pelo Grande Mar, é a terra sub-tropical de Zakhara.
O continente inclui o seguinte regiões geográficas e políticas:
Noroeste - Uma região de selva, tempos de inverno difíceis, hordas de orcs, e tribos de bárbaros, esta região geralmente é chamada de "O Norte". É uma região principalmente sem dono que vai do Grande Deserto de Anauroch abandonado ao leste e o expansivo Mar das Espadas a oeste. Esta área contém a Floresta Alta, Vale de do Vento Gélido (Icewind Dale), Fronteira Selvagem, Fronteiras Prateadas(Luruar), Costa da Espada, e a cidade porto de Águas Profundas (Waterdeep). Esta área é um das regiões mais populares das campanhas iniciadas em Faerûn, e foi a usada para criação de vários jogos de computador de RPG muito populares, como Neverwinter Nights e Baldur's Gate.
Norte - Este trecho de região vai do largo deserto de Anauroch no oeste à extremidade oriental do interior do Mar da Lua, na região do norte do continente. É uma região de contrastes, com a verdejante Terra dos Vales, os desertos de Anauroch, o litoral do Mar da Lua, A Vastidão, e O Percurso (The Ride) das estepes amargamente frias.
Nordeste - Esta área remota começa nas gélidas terras proibidas ao longo das grandes calotas de gelo e continua ao sul das costas nordestes do Mar das Estrelas Cadentes. É limitado no oeste pela orla da montanha da terra da Vaasa e ao leste das extensas estepes vastas das Terras da Hordas. Esta região também contém Damara, o Grande Vale, Impiltur, Narfell, Rashemen, e Thesk.
Oeste - Esta região inclui as nações sul de Waterdeep e norte do Mar Reluzente que faz fronteira ao longo do Mar das Espadas. O oeste inclui Amn, Tethyr e Calimshan (as "Terras da Intriga"), Evereska,Lantan, as Ilhas de Moonshae, Nimbral, e as Terras Centrais do Ocidente. Também inclui a multidão de ilhas que vão do oeste no oceano vasto chamado o Mar Sem Fim, coletivamente chamadas como as Ilhas Nelanther.
Interior - Com a exceção das Planícies Brilhantes, estas terras vão ao longo do litoral irregular do Mar ocidental das Estrelas Cadentes. No norte que da orda de Dragonmere do extenso mar longínquo ao oeste, terminando perto das Terras Centrais do Ocidente. Para o sul, a Orla de Vilhon formam um segundo braço conduzindo ao sudoeste. As áreas notáveis desta região incluem Chondath, Cormyr, a Costa do Dragão, Hlondeth, as Ilhas Piratas, Sembia, Sespech, Turmish, e as Planícies Brilhantes.
Leste - A maioria das nações desta região limita-se as expansões orientais do Mar das Estrelas Cadentes. Aqui o mar forma um braço longo que viaja ao leste antes de virar para o sul para se tornar o Mar de Alamber. As nações do norte desta área misteriosa são o temido "Leste Inalcansável" e as nações sulistas dos "Impérios Antigos". Esta região inclui Aglarond, Altumbel, Chessenta, Floresta de Chondal,Mulhorand, Murghôm, Thay, e Unther. Muitas destas nações permitem a escravidão, e a economia depende muito desses escravos.
Sudoeste - Esta região fica ao longo da grande península de Chultan que sobressai fora para o oeste. São nomeadas as águas para o norte o Mar Lustrando, um corpo saltado por Calisham ao norte e uniu ao Lago de Vapor pelos Dilemas de Tempestade. Para o sul da terra é o Grande Mar. Localizado nesta área é Chult, Lapaliiya, Samarach, Tashalar, e Thindol.
Sul - Estas terras do sul das regiões ao redor do Mar de Estrelas Cadentes, estando um pouco isolado pelo Lago de Vapor no oeste, e o comprimento vasto do Shaar. É limitado junto o sul pelo Grande Mar; para o oeste pela Chultan península região, e no leste por Luiren. O sul inclui os Reinos de Borda, Dambrath, a Grande Fenda, Halruaa, o Lago de Vapor, e O Shaar.
Sudeste - As terras do sul oriental das planícies gramíneas conhecidas como o Shaar, ao longo das costas do Grande Mar oposto a terra de Zakhara. A região inclui as terras de Durpar, Estagund e Var o Dourado (coletivamente chamado de as Terras Lustrando), Luiren, a terra dos Halflings, Ulgarth, a extensão de Eastermost de Faerûn, e Veldorn, a terra dos monstros.
Subterrâneo (Underdark) - O imenso complexo de cavernas e passagens que serpenteia embaixo de muitas partes do continente de Faerûn - contém cidades drow inclusive a infame Menzoberranzan e as ruínas de Ched Nasad, como também Maerdrimydra, Llurth Dreir e Sshamath; cidades de duergar como Gracklstugh e Dunnspeirrin; e cidades quase impronunciáveis de Kuo-toa, Illithids, e Observadores.

Cosmologia

A palavra Cosmo representa toda a existência, o Universo. Forgotten Realms possui seu cosmo, dividido em vários tipos de planos existenciais em conexão com o planeta Abeir-Toril. Estes planos existenciais influenciam Toril de formas variadas de modo a tornar o mundo mais fantástico.São eles:
O Plano Material
O mundo físico, onde se localiza Abeir-Toril e todo o Realmspace. Não é muito diferente do nosso mundo.
Os Planos De Transição
Como o próprio nome diz, são os Planos que fazem a ligação entre o Plano Material e o resto da Cosmologia.São essencialmente espirituais e ilimitados.São eles o Plano Astral (Ligação com os Planos Exteriores), o Plano Etéreo (Ligação com os Planos Interiores) e o Plano das Sombras.
Os Planos Exteriores
Talvez a parte mais impressionante e atraente de toda a Cosmologia. São os Reinos dos Deuses, Planos Celestiais e Planos Infernais, onde Bem e Mal, Caos e Ordem não são apenas conceitos indefinidos, mas bases da Criação. A miríade de Planos Exteriores é imensa, mas entre os principais estão o Abismo, os Nove Infernos, Coração da Fúria, Hades, Monte Celéstia, Arvandor, a Casa da Lua, a Casa da Natureza, a Casa do Conhecimento, entre outros.
Os Planos Interiores
Também conhecido como Planos Elementais. São a fonte das Energias que formam o Mundo de Toril, em número de seis: Os Planos da Água, do Ar, do Fogo, da Terra, e das Energias Positiva e Negativa (Ou Luz e Trevas).A primeira vista, parecem lugares monótonos, já que são formados apenas de um Elemento, mas guardam imensas possibilidades de aventura. São habitados principalmente por Gênios e outros seres ligados aos Elementos (Como Sereias e Sahuagins no Plano da Água).
Semiplanos
Criados por Magos ou outros seres que querem sua privacidade, são menores que Planos reais (Que são essencialmente ilimitados), e podem ser destruídos por Magia poderosa, além de não terem habitantes nativos. O Narrador pode sentir-se a vontade para criar Semiplanos sem preocupação, já que eles não afetam muito a Cosmologia. Existem em número desconhecido.
Outros Planos
Tomos também falam de outros planos, como o Plano do Espelho, o Plano dos Sonhos e o Plano das Ilusões, entre outros. Tudo depende da imaginação do Narrador.

História

A Criação do Mundo
Enquanto mitologia e religião raramente se prendem a historiadores. Certas lendas ecoam em muitas religiões sobre o fato do início do mundo. Assim, a história de Faerûn começa quando Lorde Ao cria o universo que depois deu origem ao mundo de Toril.
Depois veio um período de vazio eterno, havia apenas um véu de névoas e sombras que existiam antes mesmo da luz e da escuridão. Posteriormente esta essência sombria formou belas deusas gêmeas, opostas mutuamente, uma de luz e a outra de escuridão. As duas gêmeas criaram corpos dos paraísos, dando vida a Chauntea, incorporação do mundo de Toril. Toril foi acesa pelo brilho fresco da deusa Selûne e escurecida pela deusa Shar, mas nenhum calor existia neste lugar.
A Guerra entre a Luz e as Trevas
Chauntea, em meio a guerra entre as duas deusas, criou os seres da natureza e pedia pelo fim do conflito, entretanto as deusas gêmeas discordavam do que iam fazer. Deste conflito nasceram a doença, o assassinato, a morte e outros conceitos. Selûne criou um plano de fogo, usando um dos corpos divinos de modo que Chauntea poderia agora ter calor. Shar ficou zangada e começou a tirar toda a luz do Universo.
Desesperada e enfraquecida, Selûne extraiu a essência divina do corpo dela e o da irmã puxando uma parte da forma de Shar. Esta energia formou Mystryl, a deusa da magia. Composta de luz e escuridão mágica, mas favorecendo sua primeira mãe, Mystryl equilibra a batalha e estabelece uma trégua entre as duas irmãs. Shar, que permanecia poderosa, se recuperava na escuridão e planejava sua vingança. Selûne diminuiu sua luz, mas extraiu força aos seus filhos aliados, e trouxe deuses de outros planos. A batalha continuou neste dia.
As Raças do Criador
Enquanto os deuses batalhavam, muitas formas inteligentes surgiram em Toril. Os estudiosos chamam-nas de as raças do criador A primeira destas foi a raça sauriana que construiu uma civilização em sua curta vida. Seus sobreviventes se tornaram nagas, lagartos, trogloditas, e criaturas similares.
Supremo dentre as raças do criador foram os dragões, bastante poderosos ao atacar cidades grandes de outras raças com impunidade. Eles dominavam o mundo da superfície, reclamando vastas áreas como território e batalhando por terras, companheiras, e status. Eles sofreram quando raças menores começaram a dominar a magia, embora permanecessem influenciando a despeito de tal evolução. Uma raça aquática de transmorfos, anfíbios desenvolvidos da civilização sauriana que rastejava sobre a terra, construiu belas cidades. Essas criaturas contribuíram para a queda dos saurianos, mas eles mesmos desapareceram diante do barbarismo dos sahuagins, sereias e tritões. Os sobreviventes desta raça são os locathah no oceano e os doppelgangers na terra.
Pouco se sabe sobre as raças silvestres que povoam as florestas e outras áreas da flora, vivem em harmonia com a natureza deixando poucos traços de sua existência. Acredita-se que estas população se fragmentou após uma grande praga criada por algum poder draconiano ou demoníaco. Seus descendentes são os sprites e outras criaturas da floresta que vivem em alguns lugares secretos de Toril hoje.
A última raça do criador, que gastou um grande tempo no estado primitivo foram os seres humanos. Sempre engenhosos e adaptáveis, os humanos evoluem com uma velocidade incrível e são bastantes eficientes quanto as circunstâncias de sua ascensão. Das cinco raças do criador, os seres humanos são os que mais sobreviveram de forma coesiva até hoje. As outras raças e subraças tem desaparecido aos poucos.
Esse é apenas o começo da história de Toril. Muito está guardado em outros lugares, e muito ainda está oculto e misterioso.O que está esperando para descobrir?